07 julho 2006

Aqui vou ser feliz!

O Ser Humano é o animal mais estranho que existe ou alguma vez existiu no mundo; é complexo, complicado... E a diferença é apenas uma em relação aos outros animais, temos a inteligência que nos faz ter os sentimentos, aquelas coisas que nos tocam fundo, que nos levam à felicidade, nos atiram para a loucura, que nos mostram o bom ou o mau. Às vezes gostava de não ser Humano...

Como é possível que certas dores de alma fiquem dentro de nós, bem lá no fundo, à espera que algo aconteça para saltarem como se tivessem molas, tal como aquelas latas de brinquedos que ao abrir assustam quem as abre, e nos deixarem pior do que já estávamos... E 9 meses depois, volto a sofrer por algo que não vale a pena, por algo que magoa, por algo que queria ter e não tenho... Perdão, não é por algo, é por alguém!

Mas como sou estúpido! A vida não se resume a uma alma peregrina, que não soube respeitar a diferença entre o físico e o emocional; soube antes magoar muito alguém, isso soube...

Mas hoje estou bem melhor do que estava no dia 28 de Agosto, aquele em que fui atirado contra a parede. Agora tenho um grupo de amigos enorme que me apoia, na altura só tive 2 grandes amigos (Carlos e Luís, obrigado), estou bem comigo mesmo (na altura achei-me uma aberração), estou ocupado (na altura apenas 4 horas eram preenchidas), tenho a minha alma alentejana, da minha Évora e da minha Igrejinha (quando aconteceu estava longe, no Barreiro, que não tem nada meu) e consigo olhar para mais alguém, consigo envolver-me (nunca o seria capaz há 9 meses).

Por tudo isto, sei que, mesmo sofrendo novamente por causa de algo que não tem volta, mesmo que tivesse eu não queria, irei sorrir um dia... O processo de cura demora, mas não falha... Tenho que continuar a lutar... Como diz o outro: Aqui vou ser feliz!

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas tu não és humano...pelo menos da forma como brincas com os sentimentos dos outros! Ainda estranhas as reacções dos outros se tu mesmo as tomas? Olha-te ao espelho e tvz percebas melhor o valor dos sentimentos!